Se você é como eu era antigamente do tipo que ficava "ai que ridícula colocando nome em inglês. Você é brasileira, use o nome em português queridinha". Me desculpe mas com THG eu realmente não consigo... Normalmente falo "Jogos Vorazes" mas me dá uma sensação tão gostosinha falar "The Hunger Games" que acabei adotando. Enfim, vamos ao que interessa...
Não sabia bem por onde começar, nem quais posts fazer pra poder expressar o quanto eu fiquei apaixonada por essa saga. Apesar de achar que fica mais organizado falar só sobre os livros e depois só sobre os filmes eu também quero fazer alguns comentários sobre um e outro então se a coisa ficar meio confusa não me matem.
Sou apaixonada tanto pelos livros quanto pelos filmes e em cerca de 1 semana e meia já tinha lido todos três, assistido Jogos Vorazes três vezes e Em Chamas vi 3 sábados seguidos no cinema. É muito amor!!!!
Abaixo você pode conferir a sinopse de cada um deles e correr pra comprar e se apaixonar:
Jogos Vorazes
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Em Chamas
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
A Esperança
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Hoje não vou entrar em detalhes sobre o que achei de cada livro, embora o meu preferido seja segundo, mas quem me acompanha pelo Twitter sabe o quanto fiquei apaixonada pela saga! Cada livro te prende do começo ao fim e se você já assistiu aos filmes e achou bom, se prepare para se apaixonar pelas leituras...
Nenhum comentário:
Postar um comentário