20
fev

Fanfic: She Cares?


Descrição: “Sobre muitas coisas eu poderia ter certeza, mas sobre um delas eu sabia que jamais teria. E, no final, eu nem mais queria ter. No final, tanto fazia.”

Status: Parte III em andamento
Resumão: "A personagem principal era muito popular quando estava no colégio, ao contrário do seu mcguy. Mas, progressivamente, as coisas vão mudando, visto que ele tem uma banda que, cada dia, vem ficando mais famosa. Depois de um fim-de-semana algo romântico, em que a garota perde a sua virgindade, era de se esperar que os dois ficassem juntos. Mas, nada disso! Nesta saga, o que é curioso, é que a personagem principal continua abandonando o rapaz, deixando-lhe com um coração partido. Para se consolar ele recorre às suas «queridas amigas» cervejas e, ao famoso sexo ... Então fica no ar a seguinte pergunta, que corresponde ao título da fic: Ela se importa?"

Minha Opinião: A parte III ainda não foi finalizada e estou aguardando ansiosamente por esse término porque sou ansiosa e estou amando essa parte. No começo achei que seria uma fic bem chata, bem clichê e cheguei a achar a narração bem boba, mas como pra mim tem o "começou a ler tem que terminar" eu continuei e quando cheguei na parte III já estava completamente viciada. Não é uma história que muda sua vida nem coisa do tipo, mas é aquela história que te prende porque a cada linha você quer saber o que vai acontecer com o casal, o que a personagem principal vai aprontar dessa vez. É uma história que não te deixa saber o final por mais que você tente, sempre fica aquele gostinho de "e agora?", o que torna tudo melhor porque ninguém merece ver um filme e já saber que os mocinhos ficarão juntos não é? 
Aspectos bons: A fic é na maioria das vezes narrada pelo ponto de vista do "mcguy", a escrita é direta e nada entediante, a evolução da autora da primeira parte para a terceira é visível e admirável.

Quote preferido: "- O mundo é feito de sexo e dinheiro, Marcela – eu disse tentando fazer ela não tornar aquilo um grande problema.

- O meu mundo não é feito só disso! - Marcela me olhou indignada. Eu caminhei até minha cômoda de roupas.
- O seu mundo é só um amontoado de maluquices, não conta. - eu falei abrindo a primeira gaveta e vestindo uma boxer preta. - Maluquices e sorvete.
- E gatos! - ela acrescentou.
- E gatos, claro. - eu concordei achando graça." 

Leia: Parte I
Parte II
Parte III
Entrevista com a autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário