The X Factor USA - Terceira Temporada

Para quem achou que eu perderia essa temporada de The X Factor USA - eu mesma pensei que não me animaria sem a Britney na bancada - se enganou porque eu resolvi assistir tudo e opinar um pouco sobre essa primeira fase, já encerrada, de audições. 
As mudanças não foram tantas. As categorias - Garotas, Garotos, Grupos e Mais de 25 anos - continuam da mesma forma e os jurados Demi Lovato e Simon Cowell reassumiram seus postos. Já Britney Spears e LA Reid deram adeus ao reality, dando espaço para Paulina Rubio e Kelly Rowland além da apresentação do programa continuar nas mãos de Mario Lopez.

Primeiro Dia
Começando por Los Angeles com o divertido Carlito Olivero - o futuro Chris Brown latino - cantando Stay, da Rihanna, eu já pude perceber que esse ano ia ficar apaixonada por vários participantes igual da última vez. 
Logo depois Charleston, Carolina do Sul, nos trouxe as audições hilárias dos desafirmados  e eu, confesso, não consegui parar de rir desde o começo.
Depois foi a vez de Long Island com Lillie McCloud, de surpreendentes 54 anos, mostrando um super potencial e emocionando a todos os jurados e espectadores, que sem pensar duas vezes a aprovaram para a próxima fase.
New Orleans nos mostrou os apaixonantes Alex e Sierra que fizeram uma versão impressionante e apaixonante da música Toxic, de Britney Spears. Obviamente foram aprovadíssimos e, sem dúvidas, ficaram entre os meus favoritos.
Rion Paige mostrou que a música pode sim mudar vidas e que mesmo com toda a dificuldade pela qual passa desde seu nascimento, o talento que carrega é milhões de vezes maior.

Segundo Dia
Começando em Denver, Colorado os jurados foram atacados pelos "elefantes tentando saltar de mini paraquedas com bonecas e..." enfim, todos foram péssimos até a lindinha Rylie Brown subir ao palco, esquecer a letra e mostrar seu talento ao cantar a música Clarity, do Zedd. Depois foi Jeff Brinkman o aprovado pro grupo dos mais de 25 com sua versão de You're so Beautiful.
Com 17 mil inscritos, Long Island, Nova York trouxe uma figura chamada Jocelyn Hilton que não parava de cantar mesmo depois de tantos pedidos. Rachel Potter cantou "Somebody to Love" e conseguiu conquistar os jurados - entrando pros meus favoritos também - com sua versão country.
Depois fomos apresentados à Jorge Pena que mesmo irritando totalmente a Demi e recebendo bastantes criticas quanto à sua falta de humildade/intolerância à lactose, conseguiu passar para a próxima fase seguido pela surpreendente Simone Torres. E então vieram as irmãs Roxxy Montana arrasando. E nem preciso registrar que eu me apaixonei pelo Al Caderon e quero ele pra mimmmmmmmmmm. E encerrando os aprovados, foi a vez da impressionante Denise Weeks.

Terceiro Dia
Começando por Los Angeles tivemos a primeira surpresa: não foram as irmãs super afinadas e sim, Josh Levi trazendo uma nova versão da minha música gente socorro canção de Selena Gomez, Come and Get It e arrasando. Depois de diversos grupos "ultrapassados" ou "cafonas", pudemos nos deliciar com a performance de Valeria feita pelo AKNU, fiquei dançando pela casa toda.
Já em Charleston. começamos com Brandie Love, Millie Trasher, Timmy Thames, Yellow House Canyon e mais alguns vários talentos. Em Long Island as audições foram bem desagradáveis e de volta ao sul Carlos Guevara entrou no palco e mesmo com toda dificuldade pela qual passa, mostrou que é dono de um super potencial e fez uma versão incrível da música Gravity, do meu amado John Mayer. Obviamente chorei rios!
New Orleans nos trouxe Malie Delgado e mais vários outros bons talentos que conquistaram os quatro "sim" necessários. Colton Pack levou os habitantes de sua cidade para assistir sua apresentação e conseguiu conquistar os jurados também.
Simon Cowell não pôde estar presente, mas Danie Geimer foi apresentar sua voz incrível em Los Angeles ao cantar House of The Rising Sun. E finalmente fomos surpreendidos pela volta de  Jeff Gutt, que, como da última vez, mostrou um talento incontestável. E nem preciso dizer que já comecei a chorar só de lembrar o quanto chorei na temporada anterior quando ele saiu e também quando vi o quanto o filho dele tá mais fofo ainda e Meu Deus, eu preciso ser menos chorona!

Quarto Dia
Começando por Charleston, Andrew Scholz mostrou todo o seu carisma, e beleza, e fofura, e apaixonamento, e graças à uma segunda chance dada pelo Simon, que viu desde o ínicio o talento que o rapaz possuia, conseguiu garantir sua vaga na próxima fase.
Em New Orleans, Blake Shankle não se deu nada bem apesar de sua beleza 100% natural, seguido por mais algumas participações falhas, bem falhas.
Paulina não pôde estar em Los Angeles porque ficou doente e acabou perdendo a apresentação super dançante que Ellona Santiago fez com a música Wings, da Little Mix.
Charleston foi bem ruim, até Stone Martin subir ao palco e arrasar com uma canção do One Direction, Little Things - amo - e acrescento, é uma pena ele usar aquele cabelo "Bieber em 2009". Espero que até as próximas fases ele mude esse visual, pelo amor.
De volta à Los Angeles, Ashly Williams  fez uma versão emocionante da música mais emocionante de todos os tempos, I Will Always Love You da Whitney Houston.


Quinto Dia
Começando bem mal por Long Island, logo Emery Kelly subiu ao palco trazendo sua versão de "I Won't Give Up" e recebendo quatro "sim" e um "você é um diamante a ser polido" do Simon. Já Khaya Cohen não se saiu tão bem de primeira, mas conseguiu sua vaga na próxima etapa com sua versão de "I Put A Spell On You" seguido por James Kenney. Precedido por vários outros talentos aprovados, David Gray que mesmo recebendo quatro "não" por sua péssima apresentação, voltou ao palco na vez de Lauren Waguespack, sua namorada, para pedi-la em casamento.
Já em Denver, Tim Olstad trouxe uma versão linda de A Thousand Years. De volta à Long Island, Wesley Mountain garantindo um beijinho na mão da Kelly e quatro "sim" dos jurados.
Em Denver, Celine Polenghi não fez uma apresentação boa mas mostrou um potencial e garantiu os quatro "sim". E Bree Randall, Primrose, Summer Reign e mais outras garotas passaram. Rickey Clark Jr.
Em Los Angeles, Demi e Paulina não estavam, mas isso não impediu Lorie Moore de conseguir um "Uau" e um "sim" do "Rei da Maldade". Com Demi de volta, o Second Hand High apresentou uma canção própria bem divertida mas não conseguiu passar para a próxima etapa.

Sexto Dia
O último dia de audições e a descoberta da nova fase, The Four Chair Challenge.
Começando em Los Angeles com o louco Neal, que não foi aprovado e deixou a Demi bem constrangida. Já o grupo Glamour foi diretamente de Atlanta mostrar que não é só o pessoal de Louisiana que participa e se dá bem. "Estou olhando para um mini Destiny's Child" disse Kelly. As garotas do Girls United, Zach Beenken, os meninos do Wild Thingz, Denny "Papai Noel" Smith e Victoria Carriger também foram aprovados.
Em Long Island, Keith Beukelaer garantiu sua vaga depois de fazer um rap e botar todo mundo pra dançar.

E finalmente os 218 aprovados foram levados para Los Angeles e descobriram as novas regras. O Bootcamp, comum nas outras temporadas, não haverá esse ano e apenas dez pessoas de cada categoria foram escolhidas para a fase do "desafio das 4 cadeiras", totalizando 40 aprovados.

Garotas, nas mãos da Demi: Khaya Cohen, Bree Randall, Jamie Pineda, Simone Torres, Rion Paige, Danielle Geimer, Rillie Brown, Primrose Martin, Ellona Santiago e Ashly Williams.

Garotos, no comando da Paulina: Carlito Olivero, Chase Goehring, Timmy Thames, Isaiah Alston, Tim Olstad, Alberto Calderon, Josh Levi, Isaac Tauaefa, Carlos Guevara e Stone Martin.

Grupos, com Simon: Glamour, Good News, Yellow House Canyon, Alex and Sierra, Roxxy Montana, Wild Thingz, Girls United...
*E como nas outras temporadas, três novos grupos foram formados. Um country masculino, outro masculino e um feminino.

Acima de 25, comandados pela Kelly: Lillie McCloud, Jeff Brinkman, Rachel Potter, Kristine Mirelle, Victoria Carriger, James Kenney, Allison Davis, Denny Smith, Lorie Moore e Jeff Gutt.

Hoje (01), foi a hora do "Desafio das 4 cadeiras" onde apenas 4 candidatos de cada categoria terão seus lugares ali depois de se apresentarem para uma grande plateia e forem escolhidos pelo mentor, formando o Top 16. Talvez eu faça um post, provavelmente não ou sim ou... enfim, a parte divertida já se foi, o negocio agora é sério e eu já estou morrendo com meus favoritos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário