Filmes de amor para chorar até desidratar

Oi pessoal,
Estava passeando pelo Literalmente Falando e encontrei esse post bem interessante. Confiram:

Titanic

Desculpa mãe, desculpa sociedade! Sem vergonha alguma eu digo que Titanic é um dos meus filmes favoritos. Choro feito uma idiota assistindo. Quando fui assistir em 3D nos cinemas outra vez, era a única engasgando de tanto chorar no cinema. Perdi a conta de quantas vezes vi esse filme, mas chorei em todas.

P.S.: Eu te amo

Esse filme é baseado em um livro da Cecelia Ahern, uma das minhas escritoras favoritas. Mas eu não suporto o livro que deu origem ao filme, enquanto o filme eu acho uma gracinha. Desidratei tanto de chorar e soluçar com esse filme que acho incrível como tenho lágrimas ainda hoje.

Era uma vez

ESSE É O FILME MAIS TRISTE DA FACE DA TERRA! Acho que pouca gente lembra dele, mas é lindo demais. Na época que estava nos cinemas, foi um supersucesso, mas demorou muito para chegar nas locadoras e todo mundo acabou esquecendo o quão bonito e triste e chorável esse filme é. A versão moderna de Romeu e Julieta entre uma menina rica da Zona Sul carioca e um garoto da favela vai te fazer desidratar. Lembro que chorei tanto no cinema, que um desconhecido no cinema chegou a perguntar se eu estava me sentindo bem.

Apenas uma vez

Eu já falei desse musical lindo aqui no blog. Ele é bem diferente dos outros filmes que listei aqui e de uma sensibilidade incrível. Os atores tem vozes maravilhosas cantando e duvido você terminar esse filme sem derramar uma lágrima ou pelo menos sentir vontade de chorar. Ele é muito fofo, delicado, real e lindo. E com músicas maravilhosas!

E o vento levou

Esse filme é clássico dos clássicos. Gente, eu nunca vi tanta desgraça em um filme só! A primeira vez que assisti eu tinha uns seis anos e eu só conseguia chorar e dizer que a vida era injusta e o vento levava todo mundo. Eu fiquei horas chorando, afinal esse filme é gigantesco. Há uns anos que não revejo esse filme, mas sei que vou me desmanchar se assistir outra vez.

Diário de uma paixão

Só de um filme ter Rachel McAdams e Ryan Gosling já dá vontade de chorar por tanta beleza junta numa tela só, ninguém aguenta, explode de inveja. Tô nem aí se é adaptação de livro do Nicholas Sparks: é lindo, chorável e claramente melhor que o livro que o inspirou. Eu adoro esse filme, eu adoro o casal e não seguro a choradeira com esse filme.

Reparação

Eu disse que Era uma vez era o filme mais triste de todos? Esquece. Esse filme (e o livro, que é incrível!) é de matar seu coração, fazer em pedacinhos e ainda pisar em cima dele com um salto agulha número 15. Ainda tem o James McAvoy, sempre incrível. Só de pensar nesse filme eu tenho vontade de sentar em posição fetal e chorar pela vida ser tão desgraçada.

Um amor para recordar

Mais adaptação de obras de Nicholas Sparks e eu nem posso ouvir as críticas por causa do som dos meus soluços. E daí que é tudo igual, clichê e eu desisti de ler os livros depois de Querido John? Funciona muito bem em filme, me faz chorar feito uma idiota. Esse daí praticamente coloca uma arma na sua cabeça para que você chore, porque apela para todas as artimanhas lacrimais que existem. E funciona. Não sei como vivo depois de assistir.

Um Dia

Tem Anne Hathaway e Jim Sturgess, tem encontros e desencontros e tem a vida como sempre sendo muito injusta. É tipo fórmula mágica de um romance que com certeza vai encontrar lágrimas de sangue no final de toda essa jornada ingrata que é o amor.  Você se termina perguntando os motivos de tantos caminhos tortos chegarem naquele ponto crítico. Impossível não amar o filme e o livro.

Moulin Rouge

Esse filme é a maior enganação da terra: você começa feliz da vida e cantante com aquele cenário lindo, as coreografias animadas e as músicas superlegais. A história vai desenrolando e você vê que talvez não seja tão colorida assim, mas ainda há esperança. Até que eles matam sua esperança com uma metralhadora e você não consegue mais ver nada porque suas lágrimas embaçaram seu olhar.
Óbvio que tem muito mais filmes assim! Mas se eu continuar listando, nunca mais saio daqui. Quais filmes te matam de chorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário